12 de Junho de 2023
Oi, minhas lindezas!
Hoje trouxe uma entrevista muito interessante, com o autor Rafael Zimichut. 🤔
Vamos conhecer mais autores nacionais! 🇧🇷
BLOG: Quem é o autor?
R: Olá a todos, meu nome é Rafael Zimichut, tenho 41 anos de idade, casado, pai e escrevo livros há 21 anos. Já escrevi mais de 70 livros nessa incrível jornada, venci alguns prêmios literários nacionais e internacionais. Além de escritor, sou Bacharel em Direito e Teologia, estou cursando licenciatura em Filosofia, tenho algumas pós-graduações, mestrado em Ensino Religioso, doutorado em Teologia e estou defendendo minha tese de pós-doutorado em Filosofia da Religião. Sou funcionário Público há 13 anos e realizo palestras de Liderança e Literatura pelo Brasil afora, e quem sabe em breve no exterior também.
BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?
R: Guerreiro, talentoso e feliz.
BLOG: Cinco curiosidades sobre você:
R: Gosto de mangás, sou enjoado para comer, sou excelente cozinheiro, gamer e quase fui um atleta profissional de basquete.
BLOG: Um Sonho?
R: Que os meus livros alcancem o mesmo status de nomes como: Dan Brown, Sidney Sheldon, James Patterson etc.
BLOG: O que te motivou a ser escritor?
R: Foi um desafio pessoal depois que a garota que eu gostava durante a adolescência me chamou de “burro” após ficar impressionada enquanto ouvia uma música que eu escrevi, fiz uma promessa que nunca mais alguém me chamaria assim, passei no vestibular de Direito e desde então estudo bastante e escrevo mais ainda, graças a Deus o caminho vem se abrindo desde então.
BLOG: Escrever Significa...
R: Poder me conectar com as pessoas, mostrando o significado de como enxergo o mundo e como ele pode ser segundo o meu ponto de vista.
BLOG: Qual seu livro mais recentemente lançado?
R: Lancei no ano passado dois livros, “O Enigma Blake”, que considero minha melhor obra e “Inimigo Íntimo”. Estou lançando esta semana “Uma sombra além da Escuridão” pela Editora Littera, até então ele só tinha sido lançado em mídia digital no Brasil e no exterior, mas agora ele encontrou uma casa editorial super empolgada em transformá-lo em um best-seller.
BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito, entre os que escreveu?
R: O que me marcou mais, sem sombra de dúvidas é “Uma sombra além da Escuridão”, foi o livro que abriu todas as portas para uma carreira sólida, além de ter sido meu primeiro livro traduzido para o inglês e espanhol. Mas meu livro favorito, inquestionavelmente é “O Enigma Blake”, até hoje não acredito que escrevi um livro neste nível.
BLOG: Qual dos seus livros foi o mais fácil de escrever?
R: Nenhum deles achei difícil, eu me divirto muito durante o processo de escrita, entro realmente na história, mas talvez, “O Enigma Blake” foi mais difícil de controlar a emoção durante o processo, porque estava tão motivado a escrever que eu não dormia, acordava 03, 04 horas da madrugada para escrever porque a história não saía da mente, eu dormia, acordava, almoçava, trabalhava pensando nos eventos.
BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?
R: Como disse anteriormente, meu processo é bem leve de escrita, então não consigo classificar em níveis, mas um fato curioso que aconteceu é que, quando escrevi “Crepúsculo da Escuridão”, tive uma espécie de “depressão pós-livro”, coisa que nunca tinha tido, pois era uma obra tão acima dos demais que fiquei com receio de não conseguir escrever algo no mesmo nível, foi então que nasceu O Enigma Blake.
BLOG: O que você tem lido ultimamente?
R: Recentemente descobri James Patterson e estou devorando seus livros, uma pena que não tem todos em português, estou tendo que revezar entre seus livros em inglês e espanhol.
BLOG: Por quanto tempo você tem escrito?
R: desde 2002, e profissionalmente desde 2016.
BLOG: Assunto preferido para escrever?
R: Ultimamente tenho escrito mais sobre teorias da conspiração, aos moldes de Dan Brown, foi onde minha escrita se adaptou melhor.
BLOG: Gênero favorito de escrever?
R: Thriller Policial.
BLOG: Inspirações?
R: Sou apaixonado pelas obras de Dan Brown (todos), Sidney Sheldon (menos A Outra Face), George R. R. Martin (série Game of Thrones), Rick Riordan (série Pierce Jackson), James Patterson (série com Alex Cross), Eichihiro Oda (One Piece), Yoshihiro Togashi (YuYu Hakusho e Hunter X Hunter) e Oscar Wilde (O Retrato de Dorian Gray).
BLOG: Qual das tuas histórias te define?
R: Acredito que O Enigma Blake, já que ele é um livro inteligente, político, dinâmico e surpreendente.
BLOG: Hábitos de escrita?
R: Ler e escrever todos os dias.
BLOG: Elogie a sua própria escrita...
R: Um aspirante a Sidney Sheldon e um forte concorrente do Dan Brown.
BLOG: Um defeito e uma qualidade?
R: Sou muito obstinado, isso às vezes é uma grande qualidade e em outras é um voraz defeito.
BLOG: Algum personagem inspirado em alguém real?
R: Quase todos, gosto de homenagear os amigos ao melhor estilo One Piece.
BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?
R: Dan Brown, Sidney Sheldon, George R. R. Martin, Rick Riordan, Oscar Wilde, James Patterson, Eichiiro Oda e Yoshihiro Togashi.
BLOG: Tem alguma dica de escrita?
R: Leia e escreva todos os dias, você só pode ser um profissional se isso for exercido diariamente, ninguém chega à excelência fazendo o que diz amar com a frequência como se não gostasse.
BLOG: Deixe um recado para os seus leitores.
R: Obrigado a todos que têm compartilhado essa grande experiência literária, um escritor é mais feliz quando se tem leitores e posso afirmar que tenho sido muito feliz, então me ajudem a ser cada dia mais feliz que eu prometo não desapontar vocês em cada página.
Biografia
RAFAEL ZIMICHUT, Escritor, músico, compositor, professor e palestrante é doutor e Mestre em Teologia, Pós-Graduado em Docência em Ensino Superior, Direito Administrativo e Política e Gestão Pública, Bacharel em Direito Teologia e faz licenciatura em Filosofia, vencedor de diversos prêmios literários, entre eles: Ecos da Literatura, WBR Awards, Livro D'Ouro, Reflexo Literário, Destaques Literários, Brasil entre Palavras e outros, além de ser autor de mais de 70 livros, incluindo:
O Enigma Blake; A Profecia Perdida; Um novo dia para amar; Um dia um adeus; Nada além do céu; Uma sombra além da escuridão; Nêmesis; Crepúsculo da Escuridão; Um salto para as estrelas; Meu bem teu mal; Um drink no paraíso; O sorriso de Cíntia Donnaville; O Éden Perdido: entre outros.
Conheça algumas,
dentre inúmeras obras
do autor na Amazon:
● O Enigma Blake
● Meu bem, Teu mal
● Crepúsculo da Escuridão
● Nada Além do Céu
● Um Dia, Um adeus
● O Éden Perdido
● O Outro Lado da Escuridão
● Um Salto Para as Estrelas
● As Asas de Ícaro
● The Lost Prophecy ( English Edition )
● Um Novo Dia Para Amar
● El Enigma de Blake ( Spanish Edition )
● A Bridge To Happiness ( English Edition )
● O Amor & O Poder
● Um Drink no Paraíso
Siga o autor
nas redes sociais :
Instagram: @rafaelzimichutauthor
Parabéns ao escritor! Excelente entrevista!! Sucesso sempre