top of page

Entrevista com a autora - Aelita Lear.

25 de Dezembro de 2023



Oi, minhas lindezas!


Hoje trouxe uma entrevista muito descontraída, com a autora Aelita Lear. ✨️


Vamos conhecer mais autores nacionais! 🇧🇷


BLOG: Quem é o autor?


R: Sou uma garota sonhadora que sempre amou trazer meus sonhos mais estranhos para o papel.


BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?


R: Sonhadora, determinada e intensa.


BLOG: Cinco curiosidades sobre você:


R: Luto jiu-jitsu, já li mais de mil livros, já fui vegetariana por um ano, leio Tarot e amo pelúcias.

BLOG: Um Sonho?


R: Ser reconhecida por mais gente.


BLOG: O que te motivou a ser escritor?


R: A vontade de ler uma história com minha ideia.


BLOG: Escrever Significa...


R: Conhecer novos mundos.


BLOG: Qual seu livro mais recentemente lançado?


R: Inesquecível.


BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito, entre os que escreveu?


R: O Pangea sempre vai morar no meu coração.


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais fácil de escrever?


R: Considero o Inesquecível por ser o último e eu já estar com mais prática e também o Nibiru, que por ser continuação, não precisei pensar muito no universo.


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?


R: O 137, por ser um conto de Natal, época que eu não gosto.


BLOG: O que você tem lido ultimamente?


R: Eu leio de tudo, mas principalmente nacionais.


BLOG: Por quanto tempo você tem escrito?


R: Desde meus 15 anos que escrevo, mas só recente que faço isso profissionalmente.


BLOG: Assunto preferido para escrever?


R: Dramas.


BLOG: Gênero favorito de escrever?


R: Ficção científica.


BLOG: Inspirações?


R: Sonhos, filmes, séries e outros livros.


BLOG: Qual das tuas histórias te define?


R: Todas! Mas acho a que tem mais a ver comigo é o Par Alelos.


BLOG: Hábitos de escrita?


R: Não tenho muitos hábitos, mas tento escrever no mínimo 3h por semana (e ando falhando miseravelmente).

BLOG: Elogie a sua própria escrita...


R: Minha escrita envolve o leitor e o engana de uma maneira que poucos conseguem adivinhar o que vai acontecer no final.


BLOG: Um defeito e uma qualidade?


R: Ser desorganizada e ser inteligente.


BLOG: Algum personagem inspirado em alguém real?


R: Todos tem um pouco de mim.


BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?


R: Todos livros que li servem como referências, mas meus autores favoritos são o Brandon Sanderson, Arthur C. Clark e Asimov.


BLOG: Tem alguma dica de escrita?


R: Despejar tudo o que quer escrever o mais rápido possível e depois ir melhorando até conseguir publicar.


BLOG: Deixe um recado para os seus leitores.


R: Amo vocês, do fundo do meu coração. Não seria NINGUÉM sem vocês.


Biografia


Aelita Lear é autora SAIFERS, selo independente de ficção científica, no qual possui 3 romances e 4 contos publicados: Pangea, Nibiru, Par alelos, Tudo isso aqui..., Quem eu escolhi..., 137 e Inesquecível. Foi vencedora do I prêmio Escreva, garota! e uma das finalistas do prêmio Lê Blanc com a Antologia Saifers. É advogada, preparadora de textos, ministra oficinas de publicação de livros e é tutora de 9 gatos. Seu próximo livro, Há um momento em que todos os fios... se entrelaçam, será publicado pela Editora Patuá. Conheça mais sobre a autora e seu trabalho em www.aelitalear.com.br ou @aelitalear.


Siga a autora

nas redes sociais :


Instagram: @aelitalear





4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page