top of page

Entrevista com a autora - Shirley Danziger.

Atualizado: 27 de ago. de 2023



 

21 de Agosto de 2023



Oi, minhas lindezas!


Hoje trouxe uma entrevista muito descontraída, com a autora Shirley Danziger.🌹


Vamos conhecer mais autores nacionais! 🇧🇷


BLOG: Quem é o autor?


R: Shirley Danziger

 

BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?


R: Fé, Resiliência e Família

 

BLOG: Cinco curiosidades sobre você:


R: Sou ranzinza depois das 9 da noite, amo café, me apaixono por gentilezas, adoro dançar, não bebo nada alcoólico.

 

BLOG: Um Sonho?


R: Um Brasil sem discriminação.

 

BLOG: O que te motivou a ser escritor?


R: Sempre tive o hábito de escrever.

Minha avó (com quem fui criada) recitava e escrevia poemas e poesias com facilidade. Em dias em que eu teria que produzir redações na escola ela sempre dizia que sem dúvidas a minha redação seria a melhor.

Dona Benícia, a senhora minha avó, tinha uma facilidade incrível para criar estórias, que geralmente eram de terror, ou de muito suspense, então acredito que de forma até inconsciente eu fui sim influenciada por minha avozinha, que com uma boa dose de euforia já ia logo ler minhas redações escolares em épocas em que eu já havia recebido as notas, talvez eu quisesse mesmo impressiona la, mostrar que eu era igual a ela…

Fato era que as vezes por obrigações escolares e em outros momentos por puro prazer, lá estava eu, junto aos cadernos e diários escrevendo e escrevendo…

 

BLOG: Escrever Significa...


R: Respirar.

Ou não usando tanto assim de utopia, escrever para mim significa tomar um bom fôlego para que se possa seguir a vida.

Digo sempre que há dias em que impreterivelmente me é necessário "escrever e escrever"...

 

 

BLOG: Qual seu livro mais recentemente lançado?


R: Atualmente estou com um livro na editora, sequência do primeiro livro "O Senhor do Tempo"

 

BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito, entre os que escreveu?


R: Gosto muito do conto "Filipa" . Como já disse anteriormente, escrevo em momentos em que sinto uma necessidade singular, e escrevi este conto em um momento muito especial para mim.

 

BLOG: Qual dos seus livros foi o mais fácil de escrever?


R: Não vou usar a palavra "fácil" mas tive a experiência de ter uma estória já pronta em mente quando surgiu o edital pra uma das Antologias que participei, trata se do conto "Bem vindo ao Fim" da Antologia The End da editora Quimera.


BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?


R: Estou escrevendo o quarto livro da minha Saga "O Senhor do Tempo" e vou pontuar minha grande dificuldade no momento, que é realmente a falta de tempo, para conseguir manter a rotina de escrita, então tenho escrito bem menos do que gostaria esse quarto livro da Saga. Mas sei que valerá muitíssimo a pena, pois a história está simplesmente espetacular, tenho certeza que irá surpreender e emocionar o leitor.

 

BLOG: O que você tem lido ultimamente?


R: Tenho feito pesquisas para a escrita do quarto livro da Saga "O Senhor do Tempo".

 

BLOG: Por quanto tempo você tem escrito?


R: Escrevo dês de menina.

 

BLOG: Assunto preferido para escrever?


R: Gosto de escrever sobre assuntos atuais.

 

BLOG: Gênero favorito de escrever?


R: Gosto de escrever suspense, um pouco de terror, mas meu gênero predileto de escrita é sem dúvidas a Fantasia.

 

BLOG: Inspirações?


R: Os assuntos do dia a dia são parte importante para alguns enredos sem dúvidas, trazer a emoção que nos rodeia diariamente para mim é imprescindível.

 

BLOG: Qual das tuas histórias te define?


R: Acredito que o conto "Sem Vida"é um conto que tem uma similaridade comigo, pois a grande paixão da bruxa protagonista era mesmo pela vida.

Também gosto muito de uma poesia que você consegue conferir facilmente na minha página do Instagram, @shirleydanziger.autora que é "A insana e a moralidade".

 

BLOG: Hábitos de escrita?


R: Vou dizer algo um tanto questionável para alguns escritores, não tenho um hábito de escritas diárias, exatamente, apesar de tentar criar uma rotina de escrita, por diversas vezes, nunca na verdade consegui fazê lo, mas a escrita é para mim como "beber água", “se estou com sede bebo, se não estou com sede "não bebo” (risos ..).

Não vivo da escrita, embora seja esse um sonho maravilhoso, então escrevo em intervalos vagos, ou até mesmo não "tão vagos assim" lembra sobre o que eu disse a pouco sobre "beber água"? Então, as vezes tenho uma necessidade tão absurda de escrever que realmente não importa a hora ou até mesmo o lugar, eu "saco do Word" do celular e já alí mesmo onde estou, deixo como que uma nota de rodapé, para um próximo livro, um conto, ou até mesmo uma poesia já pronta eu consegui produzir em insights assim.

Sempre que me planejo, tentando ser "certinha"com minhas escritas, não consigo.

Então uma rotina exata de escrita não tenho, mas sigo fielmente meus momentos em que impreterivelmente necessito escrever.

 

BLOG: Elogie a sua própria escrita...


R: Densa, intensa, tenho em mente a ideia de tomar pela mão o leitor procuro mostrá- lo quase que fisicamente, o que pretendo que ele veja através da minha escrita.

 

BLOG: Um defeito e uma qualidade?


R: Amar café (um defeito)

Amar café (uma qualidade)

Depende da situação “risos...”

 

BLOG: Algum personagem inspirado em alguém real?


R: Talvez meus personagens sejam uma boa mistura de muita gente em algumas ocasiões, mas a maioria eles nascem mesmo no meu imaginário.

 

BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?


R: C.S. Lewis, Neil Gaiman, Stephen king, J.K. Rowling.

 

BLOG: Tem alguma dica de escrita?


R: Minha dica predileta de escrita, é sempre depois de escrever um texto, reler dias depois, e aí sim fazer alterações importantes, ou significativas.

 

BLOG: Deixe um recado para os seus leitores.


R: Divirta se o máximo que puder, pois a vida é uma dádiva que poucos  conseguem realmente tirar dela tudo o que ela, “a vida” tem a oferecer.

Ah, e leia “O Senhor do Tempo”.

 


Biografia


Nascida em São Paulo capital, Shirley foi criada pela avó, que sempre a incentivou a escrever.

Dona Benícia escrevia e recitava com facilidade versos e poesias sobre qualquer assunto.

Era mesmo notável essa senhora.

Apesar de ter a escrita como um hábito, e sem dúvidas seu principal hobby, Shirley

Danziger só publicou seu primeiro livro em 2022, "O SENHOR DO TEMPO".

A Saga conta com 4 livros, que irão sem dúvidas te levar a uma viagem incrível em um universo completamente novo, ou talvez,"não tão novo assim".

Que tal conhecer essa fantasia? Contada em um universo mais real do que se pode imaginar.

Autora de contos em diferentes Antologias, Shirley Danziger também escreveu os contos:

• Filipa; Antologia Folk editora Quimera.

• De quem pretendia comigo; Antologia Folk editora Quimera.

• Bem vindo ao fim; Antologia The End editora Quimera.

• Sem vida; Antologia O Sabá das Bruxas Peculiar editora.

• A Bruxa Mirtes; Antologia o poder das Bruxas editora Carnage.

• Quem é Hellah?; Antologia O poder das Bruxas editora Carnage.

• O Perfeito; Antologia Em Tempos de Intolerância, editora Darkbooks . Sem nome; conto poético também pela editora Quimera.

Dentre inúmeros versos e poesias alguns nunca publicados.

Shirley Danziger é mãe do João Vitor e da Stella, advogada, empreendedora, escritora e denomina-se uma eterna aprendiz.


Siga a autora

nas redes sociais:


Instagram: @shirleydanziger.autora


35 visualizações14 comentários

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post

Seguir

  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2023 por Chiclete Literário . Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page