17 de Julho de 2023
Oi, minhas lindezas!
Hoje trouxe uma entrevista muito top, com a Autora Bhia Pear. 🪻
Vamos conhecer mais autores nacionais! 🇧🇷
BLOG: Quem é o autor?
R: Bhia Pear, pseudônimo de uma mulher de bem com a vida, esposa e mãe de um menininho lindo de viver! Comecei a escrever em 2013, com o apoio do meu maridão, e quando vi, meu primeiro livro estava pronto. E assim, iniciou minha jornada em compartilhar minhas estórias e me alegrar com a felicidade que elas provocam.
BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?
R: Amorosa, forte e corajosa.
BLOG: Cinco curiosidades sobre você:
R: Amo sorvete, não faço nada sem música, gosto de andar descalça, amo dormir e sou muito família.
BLOG: Um Sonho?
R: Ver meus livros serem lidos no metrô, no trem, em todos os lugares possíveis e imagináveis.
BLOG: O que te motivou a ser escritor?
R: Desde criança meu universo girava em meio aos livros, mesmo não tendo tanto acesso a eles, eu tinha minhas cartilhas e acabava decorando histórias ali narradas de tanto que lia. Sempre fui muito de ler e com o passar do tempo a paixão só aumentou. Minha mãe dizia que por tanto ler, que um dia eu iria escrever um livro. (Saudades mamis!)
Quem me enxergou como escritora foi meu marido e com incentivo dele me aventurei, descobrindo um mundo novo a ser desbravado, caminhos novos a serem seguidos e vidas incríveis a serem vividas.
BLOG: Escrever Significa...
R: Um ato de amor e carinho, onde você pode proporcionar caminhos para esses dias tão diferentes pelos quais temos vivido.
BLOG: Qual seu livro mais recentemente lançado?
R: Simplismente Eu, lançado agora em maio/2023
BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito, entre os que escreveu?
R: Gente, sempre me apaixono pelo mais recente, mas dessa vez O inquilino, lançado em março/2023, não sai do meu coração, Erick e Olivia, sempre estão povoando minha cabeça. A vivência do Erick, mexe muito comigo.
BLOG: Qual dos seus livros foi o mais fácil de escrever?
R: São dois na verdade, O inquilino e o Simplesmente Eu, eles chegaram e em quatro semanas já estavam prontos.
BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?
R: Recomeçar, pois nele a história é narrada pelos dois protagonistas ao mesmo tempo, além dos capítulos serem marcados por trechos de músicas, que me inspiraram a escrever o capítulo em si. Então, além de uma leitura bem gostosa, proporciono ao leitor uma playlist para acompanhar toda leitura do livro.
BLOG: O que você tem lido ultimamente?
R: Estou lendo dois livros, uma releitura de uma série, Os Cárpatos ( Christine Feehan) e o livro da querida Tamires Coelho, No coração da Fera.
BLOG: Por quanto tempo você tem escrito?
R: Comecei em outubro de 2013, dando vida aos meus primeiros três livros. Infelizmente em 2016 sofri um acidente e com ele veio a inércia, parei com tudo, não conseguia ler nem bula de remédio, foram seis anos tentando voltar e nada! Até que em 2022, quando em meio a uma conversa com meu marido, ele me apoiou a tentar de novo e voltar a escrever, e nesse tempo consegui não apenas retomar, mas estou muito melhor do que quando comecei. Em um ano e meio já foram mais três livros escritos e já estou com três projetos em andamento.
BLOG: Assunto preferido para escrever?
R: A vida como ela é, com seus medos, suas inseguranças, suas dificuldades, suas perdas e suas superações. Gosto de trazer o cotidiano de pessoas comuns e assim, dividir a vida, mostrando que sempre podemos abraçar o que ela nos proporciona de melhor.
BLOG: Gênero favorito de escrever?
R: Romance! Mas tenho desejo de me aventurar por outros gêneros, como adolescente, aventura, algo assim. Quem sabe no futuro!
BLOG: Inspirações?
R: A vida e seu cotidiano. Nada como pessoas para te inspirar, nada como histórias reais para te provocar.
BLOG: Qual das tuas histórias te define?
R: Enquanto Caminho, ele é um livro onde a protagonista conversa o tempo todo com o leitor. Nesse livro, divido muito do que penso, compartilhando com o leitor ao longo da estória reflexões, ensinamentos. Algumas leitoras chamam ele de "terapeutico" ( risos).
BLOG: Hábitos de escrita?
R: Sou refém de caderno, só vou para o notebook, quando a história está pronta nele e tudo isso regado a música.
BLOG: Elogie a sua própria escrita...
R: Wowww… escrevo com o coração, muitas vezes olhando em volta e me inspirando. Minhas histórias são cheias de verdades, situações comuns, amores improváveis, que podem trazer alguma identidade com quem as lê. Escrevo para mudar um pouquinho o cotidiano, com o objetivo de levar o leitor a sair um bocadinho desse mundo tão diferente, proporcionando momentos inesquecíveis e cheio de muito amor.
BLOG: Um defeito e uma qualidade?
R: Teimosia, vivo segurando a onda para não sair atropelando ninguém ( mais acaba sendo uma qualidade também, porque não deixo nada sem terminar) e empática, gosto de fazer pelos outros o que gostaria que fizessem por mim.
BLOG: Algum personagem inspirado em alguém real?
R: Até agora não, todos são exclusivamente frutos da minha massa cinzenta (risos).
BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?
R: Minhas referências são: E L James, Sylvia Day, Sylvain Reynard, Sara Fawkes, Hannah Howell, Christine Feehan e por aí vai, são tantos autores incríveis e inspiradores. Meus autores favoritos são todos estes citados acima e acrescento ainda George R. R. Martin e Eduardo Spohr, pois amo sair um pouco do meu nicho de escrita, na hora de ler.
BLOG: Tem alguma dica de escrita?
R: Além de muito amor ao longo da escrita.
Se organizar antes de começar a escrever, ajuda muito. Criar um roteiro não te deixa perder o caminho, ao contrário, abre os horizontes.
BLOG: Deixe um recado para os seus leitores.
R: Permitam que a leitura seja sempre um agente agregador para vocês. Que ela os leve para longe daquilo que é ruim e lhes provoquem ao ponto do coração aquecer mais um pouquinho. Que sempre haja muitos mundos a serem visitados e tantas vidas a serem vividas, que as palavras sejam sempre um caminho para muitas possibilidades. E sejam felizes!
Biografia
Bhia Pear é o pseudo de uma mulher de bem com a vida, esposa apaixonada e mãe babona ao cubo, de um menininho lindo de viver!
Minhas paixões são: Deus, marido, filho, amigos, família, pets, livros, música, plantinhas e por aí vai! Quando estou com raiva, amo encher a "cara de sorvete". Não espere de mim menos, do que eu possa dar, pois meu lema de vida é: "Faço, como gostaria que fizessem por mim!"🥰🥰🥰
Comecei a escrever em 2013, com o apoio do seu maridão, e quando vi, meu primeiro livro estava pronto. E assim, iniciei minha jornada em compartilhar minhas estórias e me alegrar com a felicidade que elas provocam.
Sou uma leitora voraz, leio desde que me conheço por gente, desde muito cedo. Como não tinha muito acesso aos livros, acabei decorando os contos que vinham na cartilha da escola e um deles me lembro até hoje…
"Qual a melhor, oh criança?
Das cousas todas que vês… o mar, que nunca se cansa, a flor que o vento balança, ou o ninho que a rola fez, o brinquedo com que brincas, a bala doce que trinca, ou o peralta do teu cão ( e por aí vai 🥰)…"
Quando criança tinha meus cadernos de poesias, amava colecionar! E foi nessa jornada que me apaixonei por Carlos Drumond de Andrade e seu Soneto de fidelidade, que de tanto ler acabei decorando e até hoje sei de cor 🥰.
Amo ficar em casa, gosto do meu cantinho, das minhas coisas, do meu lar. Gosto de cuidar dos meus meninos, da minha família🥰.
Quando o stress chega chegando, vou cuidar das minhas plantinhas, amo esse contato com a terra, ali converso comigo mesma, falo com Deus e depois de algum tempo, estou novinha em folha🤗.
Tento ver o melhor da vida, mesmo muitas vezes me decepcionando, mas sei que isso faz parte da jornada.
Sou faladeira que só, eu não converso, eu narro histórias (risos), esse foi um dos motivos que fez com que meu marido me incentivasse a escrever. Juro que tento ser objetiva, mas fracasso miseravelmente!!!
Sou fã de romances de época e de GOT (Game of thrones) que loucura né??? Pois é, nem tudo é tão concreto assim (risos). Tyrion Lannister é meu personagem preferido. Simmm, nada se Jon Snow ou Daenerys Targaryen, gosto do que não é comum, do que não é óbvio e daquilo que me acrescenta. Li os livros e depois assisti a série, entre um e outro, fico com os livros, pois como sabemos, nas páginas as histórias são bem melhores!
O que a Bhia falaria sobre ela mesma? Ama a cor azul, mas tem uma queda pela rosa também! Ama chiclete, mas tem um grande problema/dificuldade, acaba sempre engolindo o infeliz. Não adiantou a mamis falar que iria virar uma bola gigante no estômago (risos). Gosta de roupa confortável, esse negócio de roupa apertando, não dá muito certo comigo, sou avessa a modismo, gosto de vestir o que acho adequado, sem destoar mas também sem parecer manequim de loja. Não fico sem comer pipoca e tomar meu leitinho na minha caneca de plástico, detalhe mamãe falou para meu marido, assim que começamos a namorar, que ele teria que comprar uma vaca para dar conta da demanda. 😂🤗
Amo futebol, mas desisti da nossa seleção depois daquele 7x1. E detalhe, entendo dos paranauês, em casa sempre rola resenha (eu e meu maridão) durante e após o jogo, quarta e domingo é dia da redonda rolar, principalmente se o Palestra entra em campo 💚💚💚!!!
E sobre meus bebês???
Enfim, minhas histórias estão cheias de superações, segredos, desencontros, mulheres fortes, amizades verdadeiras, famílias acolhedoras, amorosas, romances bemmmm açucarados e claro, aquelas cenas "calientes" não podem faltar🔥🔥🔥
Gosto de com a minha escrita proporcionar entretenimento, acredito que a vida por si só já anda bem pesada, cansativa e muitas vezes, desmotivadora. E com isso, as risadas estão garantidas, os suspiros farão parte e aquele calorzinho gostoso vai surgir, pois nada como: "gente como a gente"!!!
Conheça as obras da autora na Amazon:
● O Inquilino
● Enquanto Caminho
● Essencial
● Simplismente Eu
● Intenso
● Quando Recomeçar é Preciso
Siga a autora
nas redes sociais :
Instagram: @bhiapear
Bhia, você é uma pessoa maravilhosa! Que todo o sucesso do mundo literário, chegue até você, querida.
Amo essa autora. Parabéns muito sucesso.
Como sempre as suas entrevistas são ótimas sheer
Obrigado a todos pelo carinho e pela oportunidade de falar sobre meu trabalho... Obrigada ao Sheer pela dedicação e carinho... Sucesso ao site ❤️