18 de Agosto de 2023
Oi, minhas lindezas!
Hoje trouxe uma entrevista muito descontraída, com a autora Amanda Kraft. 🌻
Vamos conhecer mais autores nacionais! 🇧🇷
BLOG: Quem é o autor?
R: Amanda Kraft
BLOG: Se você pudesse se descrever em três palavras, quais seriam?
R: Apaixonada, criativa e exigente.
BLOG: Cinco curiosidades sobre você:
R: Adoro cantar, tocar, pintar, escrever e visitar fazendas históricas.
BLOG: Um Sonho?
R: Morar em um lugar com muito verde e uma casinha com varanda.
BLOG: O que te motivou a ser escritor?
R: Na verdade o que me motivou a escrever foi um desafio proposto por meu marido. Após escrever algumas canções, cujas letras contavam uma estória, ele me disse que eu deveria partir para romances. Encarei-o com desdém. Entretanto ele insistiu, dizendo que escreveria comigo. Criamos a estória de Annie e Richard. Annie, uma jovem pintora, iria se mudar para uma ilha, cuja propriedade pertence a Richard, um jovem milionário. Na casa pertencente à família dele, ela se depara com visões que a levam a descobrir, através do espírito de Sara, uma jovem pertencente ao passado do avô de Richard, o seu assassino. Meu marido disse que escreveria todos os capítulos relacionados a Richard e eu os de Annie. Eu fiz minha parte e ele, já sabendo que quando começo algo preciso terminar, acabei o livro sozinha.
BLOG: Escrever Significa...
R: Liberar os personagens que se encontram presos em minha mente.
BLOG: Qual seu livro mais recentemente lançado?
R: O Canto da Acauã pela Ópera Editorial
BLOG: Qual livro mais te marcou ou é seu favorito, entre os que escreveu?
R: Eu gosto de todos, mas tenho um xodó pela Noiva da Neblina. Uma estória que se passa em Paranapiacaba e que traz fatos históricos sobre a construção da Vila em 1862, pelos ingleses. Uma estória envolta em mistério e neblina, passada em três épocas distintas, mas que se conectam na figura da noiva, que está sempre disposta a levar consigo o filho mais velho de quem ouve sua canção, nas noites em que a lua de sangue surge no céu. Disponível na plataforma Buenovela.com.
BLOG: Qual dos seus livros foi o mais fácil de escrever?
R: Bem, todos dão certo trabalho, já que pesquiso antes de escrever sobre qualquer assunto, justamente por gostar de mesclar fatos históricos neles. Mas o que fluiu com muita facilidade foi Traição. Um romance entre o fazendeiro, Nicolas, dono de um haras, e sua advogada Barbara.
BLOG: Qual dos seus livros foi o mais difícil de escrever?
R: O mais difícil foi Somente eu sei a verdade, já que foi baseado em um fato verídico: O Castelinho da Rua Apas. Tenho certa tendência a focar na verdade e, por esse motivo, tive que me policiar o tempo todo para deixá-la de lado e poder criar a minha própria estória, para explicar os acontecimentos daquela noite onde os personagens principais são assassinados e, seu assassino, nunca descoberto.
BLOG: O que você tem lido ultimamente?
R: No momento estou lendo a Garota do Lago de Charlie Donlea
BLOG: Por quanto tempo você tem escrito?
R: Normalmente escrevo todos os dias
BLOG: Assunto preferido para escrever?
R: Mistério
BLOG: Gênero favorito de escrever?
R: Sobrenatural
BLOG: Inspirações?
R: Qualquer coisa que ouço ou leio e dá aquele estalo.
BLOG: Qual das tuas histórias te define?
R: Essa é uma pergunta difícil de responder. Creio que em tudo o que escrevemos, de certa forma, acabamos incutindo um pouco da nossa essência, nossos pensamentos e nosso modo de vida.
BLOG: Hábitos de escrita?
R: Eu gosto de formatar a estória em minha mente antes de começar a escrever, isso durante uma boa faxina na casa.
BLOG: Elogie a sua própria escrita...
R: Acredito que minha leitura seja bem fluída. Procuro sempre criar uma atmosfera que prende o leitor.
BLOG: Um defeito e uma qualidade?
R: Qualidade: Gosto de ajudar os colegas autores em tudo o que posso.
Defeito: ser muito “parnasiana”.
BLOG: Algum personagem inspirado em alguém real?
R: Sim. Acabei de escrever um conto baseado em minha amiga.
BLOG: Quais são as suas referências literárias? Quais os seus autores favoritos?
R: Eu amo Stephen King (tenho todos os livros lançados no Brasil, assim como os da Agatha Christie); Agatha Christie, Sidney Sheldon, Richard Matheson, Edgar Allan Poe, Julia Quinn, Nora Roberts, Dan Brown, Machado de Assis, Graciliano Ramos, Joaquim Manoel de Macedo, Gabriel Garcia Marques, Carlos Ruiz Zafón e muitos outros. Creio ter mais de 1500 livros na minha estante.
BLOG: Tem alguma dica de escrita?
R: Leia muito antes de começar a escrever. Observe como os grandes autores constroem suas estórias e procure sempre ter familiaridade com as palavras.
BLOG: Deixe um recado para os seus leitores.
R: Se você gosta de contos sobrenaturais, mistérios, horror, romances e, principalmente gratuitos, Amanda Kraft encontra-se nas plataformas Scriv.com.br, Inkspired Brasil (https://getinkspired.com/pt/u/amanda-kraft1664221938). Recentemente, na Amazon kindle Unlimited.
Biografia
Amanda Kraft possui mais de oitenta contos selecionados em diversas antologias de várias editoras. Cinco vezes vencedora do Concurso de Terror da A Última Página Blog. Primeiro lugar Desafio da Escrita da Rocket Editorial Setembro/22. Vencedora dos seguintes desafios da Inkespired Brasil: Primeiro lugar - Desafio do Terror, Segundo - Experiência de Vida, Segundo-Fofoca, Segundo-Perseguindo Sonhos e Segundo-Sobrevivente da Ilha. Segundo Lugar no Desafio Fanfic da Scriv. Autora contemplada com troféu de Destaque no gênero Suspense da Scriv com o livro o Segredo de Lara e ganhadora do Selo Bode Dourado da Revista 666 com o mesmo livro. Pré-Venda de O Canto da Acauã pela Editora Ópera.
Muito boa a entrevista. Amanda fala com propriedade sobre literatura.
Amanda uma fofura e escreve muito 🥰
Mto obrigada, Sheer, pelo seu carinho a atenção. Só temos a agradecer esse trabalho maravilhoso que você faz em prol dos autores.
Amanda é incrível mesmo! Aguardo com expectativa por cada postagem dela no scriv.
Esses nossos maridos são mesmo o máximo! Incentivo é tudo. Adoro o seu estilo com um pé no sobrenatural. Parabéns!